FAQ AWEN


Aqui, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre a Jornada Awen. 🙂

1) O que é um Tarot Druida?

O Tarot é certamente um dos oráculos mais populares do mundo ocidental contemporâneo. Composto por 78 cartas, constitui um forte conjunto de símbolos, que vêm sendo usados por anos a fio como instrumento de preleção do futuro e autoconhecimento.

O psiquiatra Carl Gustav Jung, criador da Psicologia Analítica, estudou e encontrou nos oráculos um campo fértil de pesquisa, pois pelos oráculos podemos ouvir a voz do inconsciente.

O deck DruidaCraft que será utilizado na Jornada AWEN foi desenvolvido por Philip & Stephanie Carr-Gomm e as pinturas feitas por Will Worthington, com o objetivo de integrar o Druidismo de forma harmoniosa na vida das pessoas.
Nesse Tarot os Arcanos Maiores são baseados na consciência das forças duais de Deusa/ Deus, Yin e Yang, Masculino e Feminino e os Arcanos Menores são baseados nos poderes e associações dos quatro elementos.


2) Quem são os Celtas e Druidas?

“Os celtas foram um conjunto de povos que existiu de 600 a.C. a 600 d.C. e que surgiu a partir da evolução cultural de populações que habitavam na Europa Central. Com o tempo, esses povos espalharam-se por todo o continente europeu e chegaram até a região da Ásia Menor, na atual Turquia. A primeira menção que se tem do termo celta foi feita por gregos no século VI a.C.

Os celtas tinham uma sociedade hierarquizada, e um dos grupos mais influentes eram os druidas, que assumiam funções jurídicas e religiosas nas tribos.

Os Druidas eram sacerdotes do povo celta. O nome Druida significa aquele que tem a sabedoria do carvalho.

O Druidismo é um caminho espiritual de natureza pagã, que acredita na sacralidade da Natureza e de todas as formas de vida. Seus templos eram as clareiras nos bosques sagrados e sua inspiração era a beleza do universo.

Eles não usavam a escrita para transmitir sua sabedoria, praticavam a tradição oral como meio de preservação de seu conhecimento.
O druidismo não fica limitado a escrituras ou leis, é mais que uma religião é um modo de vida onde a natureza é à base da inspiração.

Um Druida segue as estações do ano, e o ciclo da Natureza. Um Druida não segue regras como qualquer religião, pois tudo é baseado na naturalidade e no amor que a natureza perfeita criou, seus rituais não devem ser escritos, mais sim sentidos no fundo de nossas almas e conectado ao universo com a inspiração que é denominada como magia.

O mistério de um Druida é a conexão da alma com a Natureza, outra pessoa, o mundo em que vive, seu trabalho, seu alimento, seus desejos mais intensos.

Hoje, o maior papel de um Druida é transformar e interagir com o mundo para que ele seja um lugar mais equilibrado, mais puro e respeitado como qualquer um antigo sábio do carvalho cuidaria de seu mundo, seu lar na natureza, e sua conexão com o conhecimento e a cura para um planeta cansado de sofrer.

Referências: site Brasil Escola


3) É um programa terapêutico?

Sim, essa é uma Jornada terapêutica de autoconhecimento e expansão da consciência.
Utilizaremos diversas abordagens psico-física-energético-espirituais para que cada participante possa reconhecer suas crenças, potenciais e possibilidades para construir uma vida mais leve e livre de amarras e pesos.


4) O que são arquétipos?

O psicólogo Carl Gustav Jung usou o conceito de arquétipo em sua teoria da psique humana, ele acreditava que arquétipos de míticos personagens universais residiam no interior do inconsciente coletivo das pessoas em todo o mundo, simbolizando as motivações humanas básicas, cada tipo com seu próprio conjunto de valores, significados e traços de personalidade.

Portanto, arquétipos podem ser entendidos como padrões emocionais e comportamentais que se manifestam em cada um de nós, em diferentes momentos e de diferentes maneiras.
Cada um de nós vive um arquétipo e ele molda quem somos, incluindo as emoções e sentimentos que experimentamos, os pensamentos que temos e, consequentemente, as nossas atitudes.
Pelos arquétipos podemos reconhecer nossa individualidade e nossas potencialidades.


5) Quantos encontros?

R: Serão 11 encontros online via Zoom.
Todo o material será disponibilizado em nosso website para que os participantes tenham acesso ao conteúdo teórico e as gravações dos encontros online.


6) Qual a periodicidade?

Os encontros online acontecerão a cada 21 dias, as terças-feiras das 19:00 às 21:30.
O conteúdo teórico será disponibilizado em nosso website 1 semana antes do encontro online.
Calendário dos encontros: 11/05, 01/06, 22/06, 13/07, 03/08, 24/08, 14/09, 05/10, 26/10, 16/11 e 07/12.


7) Preciso comprar o Tarot Druida?

Não, não é necessário comprar o Tarot.


8) Quais práticas serão desenvolvidas?

Durante a Jornada AWEN, vamos vivenciar diversas práticas e ferramentas que te auxiliarão a:

  • Reconhecer seus potenciais e aprender a colocá-los em prática no seu dia-a-dia;
  • Expandir sua visão e conexão com os arquétipos ancestrais utilizando a simbologia Druídica Celta;
  • Vivências sistêmicas para liberação de crenças limitantes, pesos e emaranhamentos com seus ancestrais;
  • Rituais de passagem que te ajudarão a entrar em novos níveis de expansão da consciência;
  • Ferramentas práticas para a criação de novos projetos e ações em sua vida;
  • Limpezas e alinhamentos energéticos para trazer mais fluidez e cura para seus processos de vida.


9) Tem desconto para pagamentos via transferência ou PIX?

O pagamento via transferência ou PIX terá 5% de desconto.


10) O valor do pagamento pode ser parcelado no cartão?

Pode ser parcelado no cartão em até 12 vezes (com juros).


11) O que é PicPAY e como fazer o pagamento?

PicPay é uma plataforma online de pagamentos que aceita diversos meios de pagamento e tem mais de 47 milhões de usuários no Brasil, sendo considerado o maior App de pagamentos do Brasil.


12) Posso entrar na Jornada depois do 1º encontro?

A data limite para inscrição é 05/05/2021 e nosso 1º encontro on-line será dia 11/05.
Em 06/05, o conteúdo teórico já estará disponível em nosso site para que os participantes inscritos já possam iniciar os estudos.

Se você não conseguir fazer a inscrição até essa data, entre em contato conosco para explicar sua situação que faremos o possível para que você possa fazer parte da Jornada AWEN.


13) Posso parar a Jornada antes de dezembro? O que acontece com o pagamento?

O ideal é que você não pare a Jornada AWEN no meio do caminho, pois toda a travessia foi planejada para que cada participante possa se aprofundar em si mesmo e consiga implementar mudanças profundas em sua vida até o último encontro em 07/12/2021.
Caso você não consiga acompanhar os encontros on-line, recomendamos fortemente que você assista ao conteúdo e faça as vivências propostas no seu tempo.
Não haverá reembolso do pagamento.


14) Preciso participar de todos os encontros?

Sim, pois cada encontro dessa Jornada será único, onde a parte teórica será vivenciada e aprofundada através das práticas e exercícios propostos no encontro online.
Mas, caso ocorra algum imprevisto e você não puder participar de algum encontro, é importante que você assista o vídeo e faça as atividades propostas.


15) Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco pelo e-mail awen@portalconscienciaestelar.com.br <3