Artigo

PARADOXO DE FERMI

O Paradoxo de Fermi é a aparente contradição entre altas estimativas de probabilidade de existência de civilizações extraterrestres e a falta de evidências para, ou contato com, tais civilizações. Em outras palavras, por que não temos evidências claras da existência de extraterrestres se o universo é tão grande?

É razoável pensar que a vida (como na Terra) pode ser encontrada em alguns outros pontos do universo. A questão que se coloca é: por que esses seres não chegaram aqui na Terra até hoje? Uma primeira resposta óbvia é que nós também não conseguimos até hoje levar o homem além da lua. Mas alguém pode dizer que podem existir civilizações mais avançadas tecnologicamente que a nossa e aí o Paradoxo de Fermi aparece.

Quem está familiarizado com a literatura que trata da Nova Era compreende que a Terra é uma escola de evolução na terceira dimensão, assim como existem muitas outras pelo cosmos. Uma ideia por trás dessa visão é que o avanço tecnológico de uma civilização é sempre compatível com o seu grau de desenvolvimento espiritual e evolução moral. Na prática, isso quer dizer que, se não conseguimos visitar outros planetas com vida parecida com a nossa, então outras civilizações parecidas com a nossa também não conseguirão nos visitar.

Mas ainda assim é possível que civilizações mais avançadas venham visitar o nosso planeta. A questão é que esses visitantes talvez não se encaixem nos padrões do que esperamos enxergar ou existam apenas em dimensões que ainda não conseguimos ver. Quem já encontrou os “olhos para ver” o mundo invisível entende que estamos mergulhados em um mar de energias que não necessariamente são oriundas do nosso planeta. Nesse mar de energias podemos encontrar irmãos mais evoluídos se comunicando a partir de planos dimensionais superiores sobrepostos ao nosso planeta ou até mesmo oriundos de sistemas estelares com as Plêiades e Órion.

Assim, o Paradoxo de Fermi deixa de ser um paradoxo quando pensamos em consciências mais evoluídas e formas de contato diferentes do que simplesmente ver um disco voador aterrissando por aqui ou pessoas sendo abduzidas.

Luis Umeno ~ @3nergia.azul
Canalizador da Energia Azul de Melchizedek.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *