Artigo

CONSCIÊNCIA E DESAPEGO

É interessante notar como se fala de crescimento, expansão de consciência, evolução do espírito, mudança vibracional…. É lindo de se ler, estudar, compreender na mente cartesiana, que ainda acha que o crescimento é linear.

Quer muito que tudo isso aconteça, mas não aceita fazer pequenas mudança em sua vida e criar novos hábitos.
Sinto dizer, mas não existe a menor possibilidade de crescimento sem mudança.

Engano querer o novo, sem se desapegar do velho.
Padrões mentais ou emocionais, ou qualquer outro padrão antigo que exista estará te limitando, restringindo…
Para que a expansão ocorra é necessário sair do velho modo de agir e criar novos.

Uma das característica mais marcantes de padrões obsoletos, que já não servem mais para a mudança energética que está acontecendo no planeta, é o controle.

O controle estará sempre criando expectativa do que e como deve de acontecer. Essa expectativa gera uma ansiedade, que leva a frustração… porque nada estará acontecendo do jeito que imaginou. Tornando a pessoa constantemente ansiosa e frustrada com a própria vida. Criando um padrão de vitimização achando que o mundo está contra ela. Trazendo emoções negativas de medo, insegurança podendo provocar depressão e síndrome de pânico.

Com pequenas mudanças é possível soltar um pouco o controle e a expectativa, permitindo que tudo flua. Desta forma se torna mais fácil perceber que nunca se teve o controle de nada. Quando esta percepção se torna real, a mudança se torna leve…

Soltar o controle para sair do velho, ganhando o poder de criar, mas sem expectativa de resultado, para uma nova jornada.
Com esta mudança o passado tende a voltar para ser compreendido, limpo, purificado e transformado. Compreendendo que tudo que passou foram lições e não castigos, se libertando do papel de eterna vítima da vida, e se tornando a protagonista.

Este crescimento é lindo, mas não é fácil, sempre existirá períodos de “mar de rosas” e “maremotos”, períodos de estagnação e expansão, através dos “maremotos” ocorre o crescimento. Crescer às vezes pode ser traumático, mas quando entende que isso não é o fim, apenas um meio, tudo se torna mais fácil.

Como falei no início do post o crescimento não é linear, terá altos e baixos. Surfa nestas ondas.
Entregue, confie, aceite e agradeça.

Simone Costa ~ @simonecostacristalhealing | http://caminhodoscristais.blogspot.com.br
Terapeuta Vibracional
Cursos e atendimentos de Cristais, Cura Multidimensional Arcturiana, Tameana e Reiki

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *